segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Um país de todos...

Hoje estarei postando um texto escrito pelo meu irmão, Vinícius. O texto foi escrito a uns quatro anos, mas parece que a situação descrita não muda. Leiam e reflitam:


Contemplando o passado, vivenciando o presente e almejando o futuro. A harmonia do ciclo da vida. Será esse o destino de uma pessoa pura, gentil e que vê com bons olhos mesmo aqueles que têm a alma manchada de ódio e desafeto?

Quem dera meus amigos!

Vivemos atualmente uma época conturbada em nossa nação, onde os líderes eleitos por nós não respeitam a confiança neles depositada, fazem pouco caso da nação usando máscaras medíocres que nem ao menos esconde o latente cinismo em suas faces. Cobram dos pobres o que os ricos têm em abundância, para que possam de longe desfrutar uma vida prazerosa enquanto os mais necessitados se afundam em juros e impostos recorrendo a uma saída incerta: se tornando Robin Hood’s que dos mais “fracos” roubam e aos mais fortes desprezam, pois o medo de ver o sol nascer em meio às grades é maior do que a própria coragem. Coragem, aliás, que falta a muitos para enfrentar uma justiça cega, que finge não ver delitos gritantes sendo cometidos a seus pés; surda, que ouve apenas o que lhe interessa não dando ouvidos aos gritos dos miseráveis, e muda que abra a boca somente para condenar os inocentes. Infelizmente vivemos em um país que não parece ser nosso, onde a palavra crime se tornou sinônimo de assassinato e infrações menores que degrinem a personalidade do ser humano são ignoradas e fraudes absurdas que apodrecem a imagem de nosso país são encobertas por de baixo da carência e da inocência de um povo sofrido.

O que resta a nós cidadãos que vivenciamos todos os dias situações tão deprimentes que fazem o país mergulhar em uma aparente eterna depressão, que trincam até mesmo as pilastras que sustentam o imponente semblante de nação guerreira, que luta a cada dia para melhorar a situação vivida. Uma luta da qual somente aqueles que têm um forte espírito pegam nas armas para enfrentar em um campo de batalha lotado de armadilhas, pessoas que usam como escudo a presunção de dizer que o país não tem mais esperança e que estão abarrotados de armas feitas de lágrimas de pais e mães que choram nos leitos dos filhos que aqui não estão mais, pois os mesmos entopem valas e covas profundas que fedem a desespero e como única lembrança, deixaram a saudade.

Pois lhes respondo meus amigos, o que nos resta é uma pequena centelha de esperança, que através de uma imensa força de vontade pode se tornar à chama da vitória, que irá queimar e purificar até mesmo os rastros de corrupção, violência e insanidade daqueles que se intitulam grandes a frente da nação, porém perante a Deus são tão pequenos quanto a própria coragem que falta para se redimir e reconhecer o erro que jogou inúmeras vidas ao relento. Essa mesma chama irá trazer uma nova esperança ao mundo será acesa por você. Que a sombra maquiavélica de uma nação em crise não afugente seu coração e que sua fé seja desperta para a crença no Pai Celestial.


Obrigado Vinícius por sua colaboração!


See ya!

8 comentários:

M. de Faria disse...

Rapaaaaaazzzzz... Profundo, tocante... e o pior... verdadeiro, real... Infelizmente depositamos nossa fé em pessoas erradas, em situações erradas. A esperança se desfez como que num passe de mágica, sem deixar vestígios. O que nos resta é o que está escrito na última frase, recorrer ao Pai Celestial, pq agora só ele pra ajudar. Chegamos a um estado crítico, irreversível aos nossos olhos. Somente Ele pra restaurar tudo, com sua mão...

Se u later!!!!!

Parabéns pelo texto!!!

Anônimo disse...

Nossa, o Vinição tem a manha, aliás, esse povo Aguiar tudo tem né, kkkk...
Tava lendo esse texto e pensando aki, mesmo depois de quatro anos as coisas não mudaram, aliás, mudaram sim! Pra pior!
Pedir forças ao Criador é sempre importante, mas não estamos esquecendo de agir ao invés de falar???
Somente se lutarmos mudaremos nosso futuro. "Não há vitória sem sacrifício!"
Tomara que não percebamos isso tarde demais...

M. de Faria disse...

"Não há vitórias sem sacrifício!"... mandou bem com o TRANSFORMERS!!!

Temos sim, que lutar!! Todo mundo junto!! Já que vivemos em um país "DEMOCRÁTICO" (o que pra mim é a piada mais "cara dura" que já ouvi na vida) então a voz do povo deveria falar mais alto que qualquer CPI que sempre termina em PIZZA, acompanhado com suco de LARANJAS!!!!

Chamar a atenção do Criador agora me lembrou um trecho de uma música que diz o seguinte:

"Lembram de Deus quando o tempo é mal... depois se esquecem e acham tudo normal...".

Se esquecem mesmo... se esquecem que não é assim que as coisas funcionam com Ele...

É osso...

Vitor Aguiar disse...

Pois é... mas tem gente aí no país que pode mudar a situação e não muda porque não quer. Quando é convocado a depoimentos prefere SE CALAR a "ferrar" os companheiros. Afinal, saíria perdendo também. No fim quem iria bancar os carrões e as viagens para o exterior?

E no final das contas ainda sobra pra Deus. Que rege os nossos destinos e ilumina nosso caminhos, porém só os que tem os olhos abertos aceitam essa "luzinha" vinda de cima.

Como diria nosso amigo Valdinei: será que não estamos esquecendo de agir ao invés de falar? Se os "eleitos" do povo não fazem, to vendo que vai sobrar para nós jovens e para as futuras gerações.

M. de Faria disse...

Vale lembrar que no nosso meio, no meio dos jovens, já existem promíscuos corruptos em potencial... o que quer dizer que a batata já ta assando pro nosso lado tb...

Ou seja, de um jeito ou de outro, terá que se levantar alguns "rebeldes futuristas" pra lutar em prol de uma sociedade justa, com um governo limpo e competente (um árduo e forçoso caminho, mas que vale a pena pisar em cada um dos espinhos, se for para um bem geral), com os olhos voltados para a população, e não para os cofres públicos.

Grato!

Anônimo disse...

Tem isso no Transformers??? Se tem ótimo então, frases fortes são importantes mesmo que seja em filmes de cunho infantil...
Acho complicado pensar que o Criador tem sempre que limpar nossas "cagadas".
Afinal ele nos deu o livre-arbítrio, a gente que se vire com os efeitos de nossos atos...

Rosiane Cristina disse...

Muito bom o texto, o q ele diz é verdade,nesse mundo para viver bem só msm com a ajuda de Deus.
vcs estaõ de parabéns pelo texto lindo.

bjos;
Rosiane.

Anônimo disse...

Valeu pelos comentários e obrigado irmão pelo espaço. Mas o que disse nesse texto expressava e expressa ainda hoje minha indignação com o que chamamos de vida, na chibata incessante da hipocrisia do estado que instala em nossas mentes mentiras diárias disfarçadas de verdade pelo seu e meu voto. Infelizmente o "sacrifício" é a nossa dignidade que matamos diariamente pela indolência em não proclamar pelo que é nosso por direito, respeito e justiça, e quando falo de Deus simplesmente proclamo a uma verdade maior que não pode ser escondida, a morte, que o tempo trás e muitas vezes parece ser a única solução!!