quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O mundo hoje...


É... a internet tomou conta de nossas vidas mesmo. Dia desses, folheando a minha edição mensal da Super Interessante me deparo com a seguinte frase:

"Eu renovo meu perfil no Messenger todos os dias. Tenho medo que, se eu morrer hoje, o que estiver escrito ali vá ficar como meu último registro."

Tá, tudo bem que essa pérola do cotidiano foi retirado de um site que se chama "Eu sou neurótico" (O.o).

Nesse momento, eu parei, pensei por alguns segundos e finalmente concluí: 'Estamos entregues à mercê da tecnologia.' A vida do autor dessa frase deve ser única e exclusivamente ao redor de computadores e outros "gadgets" tecnológicos.
Mas, nesse momento julgar uma pessoa por se entregar à tecnologia seria muita hipocrisia de minha parte. Que atire a primeira pedra o ser humano que possua um computador em casa que não ficou até tarde da madrugada conversando com amigos, tentando fazer novas amizades ou seja lá fazendo o que!
A única certeza que temos é que não adianta tentar fugir das "maravilhas" que a cada dia invadem o mercado.
A Apple lançou o iPhone 3G a pouco tempo, os celulares convencionais?? Com certeza já estão virando história, tamanha a quantidade de recursos que o celular da maçã possui. Aí a gente pensa: "Nossa que lindo!! Deve fazer um monte de coisas e superar ele vai ser quase impossível." Ainda bem que teve a galera que pensou no 'quase'. O aparelho da Apple nem chegou direito ao mercado (aqui na minha cidade pra aparecer quem venda um desses vai demorar um tempinho bom ainda) e o Google já está trabalhando em um concorrente pra ele. Ninguém quer ficar pra trás mesmo.
Todo mundo quer ter o último lançamento do mercado de tecnologia, sejam as empresas, crianças, adolescentes, adultos.
Ah, as crianças, até as crianças querem estar na moda: celular, computador e por aí vai.
Quando eu era criança, eu brincava era na rua, pega-pega, esconde-esconde, bater bola na rua e machucar os pés, hoje a garotada começa no mundo da informática cada vez mais cedo. Vez ou outra aparece lá na escola que eu trabalho uns pequenos com 6, 7 anos de idade pra fazer o curso porque ganhou um computador de presente do pai! Eu fico todo contente de dar aula pra eles, enfim acaba que eles animam o ambiente, às vezes tão sério do laboratório de informática.
Imaginem, se nós somos da geração que descobrimos o computador, a internet mais tarde já somos 'fascinados' imaginem as crianças de hoje em dia? Como estarão quando estiverem na sua fase adulta? Com vida sedentária, obesos de tanto tempo que passam na frente do computador ou serão pessoas com hábitos saudáveis, que estarão ajudando a preservar o ambiente, tamanha é a informação que nós é disponibilizada na grande rede?

Cabe a nós decidir.

See ya!